terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Memnoch de Anne Rice

Hoje o post sobre o quinto livro lido da Coleção As Crônicas Vampirescas de Anne Rice: Memnoch


Fora o fato de que esse livro faz parte da história geral, receio ser o pior deles!
A história traz Lestat em mais uma nova aventura: Apaixonado por uma "presa", um homem considerado o rei das drogas, e sua filha uma decidida mulher que não conhece as atividades ilícitas do pai, ambos bem envolvidos com religião (ele por colecionar ícones religiosos de todo o tipo e ela por ser uma pastora de tv a cabo). Ao mesmo tempo em que é perseguido pelo demônio!
Bom a história toda (ou quase todo o miolo principal do livro) aborda a história da criação do universo, como Deus criou tudo e como seus anjos lidaram com as maravilhas!! A história é muito interessante, não vou mentir, porém não gostei dela inserida nas Crônicas, achei que ficou fora de eixo... enfim! Memnoch, o demônio, que na verdade é o anjo que mais questiona Deus, pede a ajuda de Lestat para seu serviço (que pode ser explicado mais ou menos como: Ensinar as almas perdidas sobre a existência de Deus).

A história acaba com Lestat resgatando o souvenir do Véu de Verônica para os dias atuais (mesmo que sem essa intenção) e entregando para a filha de sua vítima inicial. Transformando o Véu em ícone da prova de Deus!

Cá entre nós, não gostei, mas se você quiser compreender O Vampiro Armand (que eu já estou lendo) é necessário ler Momnoch...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Neusa Silva Vaz disse... [Responder Comentário]

Oi!!! Parece bom!!! Eu gosto muito de livros assim!!!
Bjos!!!

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Vou confessar que depois de ladrões de corpos, me desanimei um pouco com a leitura das cronicas, mas assim que der eu vou tentar retomar.