terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Li e recomendo: O Reverso da Medalha, Sidney Sheldon


Um dos meus autores favoritos sem dúvida nenhuma é o Sidney Sheldon; já li diversas obras dele e amei a sua grande maioria.

Com nome de novela mexicana, o Reverso da Medalha (Master of the Game, no original), é um romance que conta a história da rica família McGregor, sendo a sua fortuna proveniente de uma mina de diamantes na África do Sul.

O livro é divido de acordo com as gerações da família, sendo Kate Blackwell a protagonista e heroína da história; Kate, como várias outras personagens de Sheldon, é obstinada, apaixonada e persuasiva, não é de todo má, embora muitas vezes cometa atos considerados de certa forma imorais, para atingir seus objetivos.

No ínício do livro, vemos como se originou a  riqueza da família McGregor, onde Jamie McGregor é um irlandês que vai até à Africa do Sul trabalhar nas minas de diamante para ficar rico; lá é ludibriado pelo comerciante holândes e influente, Solomon Van Der Merwe.

Jamie McGregor para se vingar de Solomon, decide engravidar a sua filha, Margaret e deixá-la. Depois de algum tempo, Margaret convence Jamie a aceitá-la de volta e desse fato nasce Kate, a personagem principal da história.

Kate depois casa-se com David Blackwell, administrador da empresa milionária fundada por seu pai, a Kruger-Brent e tem um filho, Tony Blackwell, que vem a ser o pai das gêmeas Eve e Alexandra.

Assim, a saga dos Blackwell gira em torno desses personagens, das loucuras, traições e crimes, onde o que Kate busca é o sucessor ideal para o império da família.

Não posso contar mais da história sem dar spoilers, mas a história realmente é interessante, ainda mais porque a vemos dentro da perspectiva de cada personagem... destaque especial para a história das gêmeas Eve e Alexandra.

Portanto, se você gosta de uma saga familiar recheada de vários acontecimentos trágicos, esse livro é muitíssimo recomendado! 

Beijão!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Adrianna Alberti disse... [Responder Comentário]

Pelos posts feitos, já vi que vc gosta de um "caso de família" ehhehe brincadeirinhas a parte :D

mas a história parece forte, e principalmente cheia de tramas ;)
boa indicação!

Bella disse... [Responder Comentário]

Gente, esse livro é muuuito bom! É bem saga de família, sabe? Deu até vontade de ler novamente! :D

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá minha linda! Você sempre arrasa mesmo né? Nota 10 pra você e seu blog, continue assim é sempre ótimo escrever o que gostamos né, verdade? Vou deixar algumas link aqui, da semana.

A entrevista com o Blog destaque da semana por ter recebido a maioria dos comentários.
http://flashesd.blogspot.com/2012/02/destaque.html

Um craquelado manual:
http://flashesd.blogspot.com/2012/02/destaque.html

E uma maquiagem para o Carnaval inspirada na Nicki Minaj, que coisa melhor?
http://flashesd.blogspot.com/2012/02/nicki-minaj.html