sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Culta e colorida!

Olá!

Que tal nesse feriado aproveitar o descanso e ler um pouquinho?? Hoje inicio uma nova coluna aqui no Inútil e que será publicada também no Flor: Culta e colorida!
Vamos trazer dicas de livros em combinação com esmaltes! Para ficarmos lindas e cultas ...

Para esse dia de estréia temos muitos rosas e livros bem legais para indicar. A primeira amiga que me enviou as fotos foi a Lud (que já apareceu aqui inúmeras vezes)....


O livro que a Lud tem lido é  1984 de George Orwell, e o esmalte que usou combinandinho com a lombada é o Sharpei da Risqué...


Para a dica do livro a sinopse: "'1984' não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo." (via Skoob)

E sobre o esmalte (palavras da Lud) "lindo, rosa, super fácil de passar e de limpar, além de secar bem rápido!". 


A Aline, colega de sala,  também respondeu meu pedido me enviou sua foto....



O livro que a Aline está lendo é Se Houver Amanhã do Sidney Sheldon e nas unhas uma combinação: Arancacione da DNA e Atrevida da Colorama, que segundo palavras dela ficou ótima a combinação e ela amou usar!!

Para a dica do livro, a sinopse: "Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do Prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro." (via Skoob)

E a Carol (que posta aqui também) me enviou umas fotos bem legais.


Além de blogueira, a Carol é psicóloga e estuda muito Psicanálise e como eu queria dar dicas bem legais para vocês, sabemos que não é só de literatura de diversão que se vive a vida né?? A Carol super dedicada está lendo O Seminário, Livro 7 - A Ética da Psicanálise de Jacques Lacan. Uma dica bem legal para quem quer estudar mais sobre Psicanálise Lacaniana!!


Sobre o esmalte, a Carol está usando uma combinação de meia lua com Maré da Ana Hickmann e por cima  o Black Jack da Passe Nati. De acordo com a Carol a arte é bem legal, porém os dois tons muito próximos acabou não ficando legal, além de ter achado o Maré super grosso (e olha que é novo hein)...

Outra amiga que respondeu meu pedido foi a Celly (que já apareceu aqui algumas vezes) ...



O esmalte escolhido pela Celly foi o Jabuticaba da Colorama, passado com três camadas e que de acordo com a Celly foi super fácil de limpar, e secou super bem também! Já o livro que ela está lendo é o O Castelo Animado de Diana Wynne Jones.
Sobre o livro, a Celly mostra em seu blog (Mundo de Fantas) que "conta a história de Sophie, uma jovem de 18 anos, amaldiçoada por uma bruxa que a transforma em uma velha de 90 anos. Para se livrar da maldição, ela foge e emprega-se no Castelo de Howl. Essa senhora, dinâmica e misteriosa, dá nova vida à antiga habitação onde vivem Michael, um jovem aprendiz, e Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela “vida” do castelo. Além de ficar condenada ao corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob uma maldição. Ainda assim, ela e Calcifer, também amaldiçoado, fazem um pacto, jurando que um vai tentar quebrar a maldição do outro, descobrindo sua natureza."

E aí meninas, o que vocês tem usado?? E melhor ainda, o que vocês tem lido???
Não deixem de mandar suas fotos com os livros, quero essa coluna bem cheia de dicas legais para todo mundo!!!

Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: