sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O bom e velho da prateleira

Olá!!

Prometo que no final de semana programarei diversos posts para não deixar o Inútil largado às traças, mas por enquanto, falando em traças... O bom e velho da prateleira...


Hoje o idoso é o da minha coleção!!
O Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, publicado em 1949 pela Editora Brasiliense, sendo o meu a 6a. Edição.


Sobre o livro: "De repente, todas as personagens do mundo da fábula resolvem morar no sítio. Boa anfitriã, Dona Benta adquire todas as terras dos arredores, para proporcionar mais conforto ao pessoal. Assim, todos mudam-se para o Sítio do Picapau Amarelo."


Bem a história de como ele veio parar na minha coleção é bonita. O livro esta em posse da minha avó (a mesma que me deu vários Agatha Christie de presente) quando eu tinha uns doze para quinze anos (não lembro bem), ela deu esse livro para que eu lesse e guardasse, já que ele pertencia ao meu avô (pai do meu pai - que eu não conheci pois faleceu meu pai ainda era criança)...
Foi literalmente minha primeira herança de família.


Eu me lembro que esse foi o primeiro livro que li inteiro, sem reclamar. E demorou muitoos meses para terminar de lê-lo, naquela época eu era super preguiçosa e não gostava de ler mesmo (hoje eu só sou preguiçosa).


Meu bom e velho livro não está tão bem conservado assim, a lombada já foi para as cuias e ficou só o tecido da costura, está bem amarelado, mas fora isso, está em perfeito estado. E como lembrança tem o nome do meu avô em lápis escrito na primeira página.

Por hoje é só!
Quer compartilhar seu bom e velho também? Deixe um comentário com seu email para que eu possa entrar em contato!

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: